A IMPORTÂNCIA DAS PROVAS EM UMA INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

A importância das provas em uma investigação

Importância das provas

Quando estudamos um pouco o Direito brasileiro e suas leis, percebemos que a base fundamental desse sistema são  a qual a importância das provas em uma investigação conjugal. Para que seja possível agir sobre determinado assunto ou confrontar alguém, é preciso que apresentemos provas. Isso porque elas garantirão um julgamento justo e correto do caso.

Por exemplo, quando alguém procura um advogado, pensando em mover uma ação contra outra pessoa ou empresa, o primeiro fator a ser levado em conta serão as provas que a pessoa tem. Podemos averiguar a importância das provas na nossa própria lei:

Código de Processo Civil

Art. 373. O ônus da prova incumbe: 

I – ao autor, quanto ao fato constitutivo de seu direito;

II – ao réu, quanto à existência de fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito do autor.

O detetive particular como pode obter as provas em uma investigação conjugal

O detetive particular é o profissional responsável pela produção de provas privadas. Ou seja, para garantir a defesa dos interesses do cliente, o detetive assegura o levantamento de provas daquele caso.

 

A reunião das pesquisas feitas pelo detetive ao longo do processo contam como elementos de prova. Afinal, elas foram estrategicamente pensadas e coletadas. Além disso, todo detetive faz uma investigação preliminar, para entender melhor o caso. Nesta investigação, já são levantadas algumas provas e evidências do que se está investigando. O método utilizado pelos detetives particulares é técnico e juridicamente correto, respeitando os direitos fundamentais.

 

A importância das provas em uma investigação conjugal podem contribuir para uma prisão preventiva, liberdade provisória, congelamento de bens, entre muitas outras coisas, desde que apresentadas a um júri. É importante ressaltar, porém, que as provas devem ser obtidas por meios lícitos. As provas que forem colhidas dessa maneira, serão muito bem vindas para ajudar a esclarecer o caso. Já no caso de provas que foram obtidas por meios ilícitos, essas podem até mesmo comprometer a investigação, pois estará em descompasso com os ditames legais.

Avalie esse post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *