Detetive Particular Investigação Trabalhistas Funcionários E afastamentos

Se você tem paixão pelos mais diversos contos e histórias de um serviço e precisa  de um Detetive Particular Investigação Trabalhistas Funcionários , sem sombra de dúvidas deve ficar ainda mais fascinado ao saber mais sobre o trabalho de profissionais que se dedicam a investigar sobre as mais diversas falcatruas no setor público e privado.

para realizar esse tipo de serviço o Detetive Particular Investigação de Casos Trabalhistas E afastamentos funcionários do inss, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não é tarefa exclusiva do Estado.

Detetive Particular Investigação de Casos Trabalhistas E afastamentos funcionários do inss,

 

Antes mesmo de existirem leis, tribunais e tantas outras formas de investigação e julgamento, qualquer pessoa é livre para atuar nesse ramo, a fim de obter informações e desvendar qualquer segredo, fraude e qualquer coisa que esteja oculta, podendo ser caracterizado como crime ou não, além de obter quaisquer elementos que sirvam como de prova, sejam dados, arquivos, documentação ou até mesmo testemunhas. Esse conjunto é mais que essencial para procurar e descobrir quem cometeu o crime e como foi cometido.

 

Mais antes de tudo isso, é necessário que você tenha em mente que os profissionais da área investigativa, também chamados de detetives, não ficam escondidos em becos e vielas, trajando um sobretudo e calças de tons escuros, com óculos de sol até quando está de noite, vigiando as pessoas.

Saiba que ser um detetive ou investigador particular é regulamentada desde o ano de 1957, tornando essa profissão mais séria do que muita gente costuma imaginar. Mas de fato, ainda existem muitas pessoas por aí querendo bancar o “F.B.I.”, mesmo sem ter o preparo e instrumentação necessários. Por isso, tome sempre muito cuidado ao contratar alguém para desenrolar um trabalho tão sério quanto este.

A investigação conjugal tem sido muito solicitada nos últimos anos, ficando entre as primeiras mais procurada no universo investigativo. Porém um outro assunto também tem ganhado destaque e: Detetive Particular Investigação de Casos Trabalhistas E afastamentos funcionários do inss. Os casos de fraude no sistema público e privado tem rendido boas histórias e alto lucro para os investigadores nos últimos tempos.

 

Motivos para empresas contratar um detetive investigar  um funcionário ou afastamento Casos Trabalhistas

 

Atualmente, cerca de 70% das empresas brasileiras vêm sofrendo diversos tipos de fraude em seu sistema, acarretando um alto nível de desfalque em seu setor financeiro. Sem falar que mais da metade dos casos, quando descobertos, tem como culpados os próprios funcionários da empresa, ou até mesmo algum ex-funcionário. Esse já é motivo suficiente para contratar os serviços de um detetive particular.

A missão desse detetive ou investigador vai desde resolver casos de micro e pequenas empresas até as maiores corporações do país ou do mundo, dependendo da disponibilidade, competência e formas de acesso do mesmo. Essa prática atualmente também é conhecida como espionagem industrial.

Atestados médicos, certificações e justificativas, quando demonstram algum tipo de suspeita, automaticamente também pode se enquadrar nos motivos pelos quais empresários devem contratar detetives para zelar pelo seu ambiente empresarial.

Um outro caso que vem se tornando frequente é quando empresários solicitam os serviços de um detetive para analisar o comportamento do indivíduo que ainda está sob processo de contratação. Algumas pessoas costumam ser um tanto espertas, ao ponto de conseguir ludibriar o psicólogo ou representante do setor de RH de uma empresa, mas se o mesmo deixar algum ar duvidoso, o gestor dessa empresa pode contratar um detetive. Desse modo é possível que o contratante descubra se existem antecedentes comprometedores, evitando a contratação de um possível indivíduo com índole duvidosa.

Por ano, cerca de 2,2 bilhões de reais são furtados pelos próprios funcionários de empresas varejistas, isso tudo só em dados registrados no Brasil. Geralmente os empresários acabam procurando pelo serviço investigativo quando já estão beirando à falência. Aqui vai uma dica: ao primeiro ato suspeito, solicite o quanto antes a prestação de serviços de um detetive particular.

A tecnologia acaba sendo uma grande aliada para desempenhar a função nomeada pela indústria investigativa de “espionagem preventiva”.

Ela pode ser feita através de câmeras de segurança, monitoramento de entrada e saída de funcionários através do registro de ponto por digital ou reconhecimento facial, dentre outros.

 

Casos de Investigação particular funcionários Trabalhistas pelo Brasil e pelo mundo

 

Em 2017, a Volkswagen – uma das maiores montadoras do mundo – foi condenada por ter falsificado a maioria dos testes que mostrava os dados de emissão de poluentes de seus motores a diesel. Esse escândalo, conhecido até hoje como caso “Dieselgate” e foi descoberto dois anos antes, em 2015. Isso rendeu aos consumidores brasileiros uma tremenda falta de confiança na montadora.

A Volks teve que pagar em torno de 1 bilhão de reais aos 17.057 consumidores brasileiros que compraram a picape Amarok 2.0 TDI, modelo esse fabricado na Argentina e vendido aqui no Brasil entre 2009 e 2013. Mesmo que o caso tenha sido descoberto em 2015, a resolução do mesmo só foi em 2017, quando foi acordado que cada comprador receberia um valor total de R$ 54.000 por danos materiais, além de mais R$ 10.000 por danos morais.

 

Um outro caso que também ficou famoso foi da Toshiba. Hisao Tanaka, presidente-executivo da companhia japonesa na época, teve que renunciar ao cargo e assumir a responsabilidade por ter adulterado os livros de contabilidade da empresa, que inflaram os lucros em cerca de US $ 1,2 bilhão, por um período estimado de sete anos. O caso foi descoberto em fevereiro de 2015 e foi enquadrado como caso de manipulação contábil.