Detetive Particular: O que faz ? Como faço para Contratar seus Serviços?

Detetive Particular SP - O que faz e Como Contratar

Detetive Particular SP - O que faz e Como Contratar

Detetive Particular em SP O que faz e como faço para Contratar Você tem um problema conjugal, acha que está sendo traído(a), mas precisa ter certeza, ou você tem uma empresa a acredita está sendo lesado? Você precisa urgentemente de um profissional em investigações.

Descubra agora, o que faz e como contratar o melhor serviço de Detetive Particular em SP O que faz e como faço para Contratar para resolver o seu problema!

O que é um Detetive particular? como posso contratar sp

Encontramos boas histórias de detetives em obras literárias e filmes, esta é uma profissão muito antiga no mundo, estes profissionais poderão oferecer serviços que envolvem áreas como: investigações conjugais, familiares, empresariais, etc.

Com o avanço da tecnologia, os detetives fazem pesquisas online utilizando sites específicos, durante o decorrer do processo investigativo, é necessário colher provas e em alguns casos é necessário ter contato com outros profissionais como biólogos, médicos, engenheiros, etc.

Este profissional poderá ser contratado por um grupo de indivíduos ou uma única pessoa, sempre que houver alguma necessidade investigativa, é necessário fazer uma pesquisa para contratar apenas profissionais de confiança, nossa equipe por exemplo, realiza os seguintes serviços abaixo:

Problemas conjugais

Ajudamos a investigar situações de desconfiança entre parceiros, como namorados, cônjuges, noivos, etc. Colhemos provas discretamente, por meio de áudio e vídeo.

Situações pessoais

Auxiliamos em casos de vítima de estelionato, falsidade ideológica, com base nas informações que os clientes nos fornecem, começamos a desvendar os mistérios.

Espionagem empresarial

Os empresários também nos contratam, quando existe a suspeita de espionagem por parte de seus concorrentes, embora seja criminoso, este tipo de atitude é muito comum no meio empresarial.

Investigação trabalhista

Também atuamos na área trabalhista, para detectar possíveis fraudes no ambiente de trabalho, ou maus tratos com funcionários, colhemos todas as denúncias através de pessoas próximas às empresas.

Qualquer um pode ser Detetive no Brasil?

Não, muito cuidado. No Brasil, o candidato a detetive particular deverá realizar um curso com uma escola credenciada, para conhecer a rotina da profissão, é necessário aprender os seguintes itens abaixo:

  • manipular equipamentos;
  • noções sobre comportamento humano;
  • técnicas de discrição;
  • perseguição;
  • aulas de direito. 

Uma das características do detetive é de ser anônimo, ou seja, não deve contar detalhes de sua profissão para sua família, não se esqueça de praticar aulas de defesa pessoal, veja os requisitos mais importantes para exercer a profissão no Brasil:

  • Ser brasileiro;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Não apresentar nenhum antecedente criminal;
  • Concluir ensino médio ou ensino superior. 

O curso de detetive particular é inédito no Brasil, poucas universidades estão disponibilizando este curso que tem uma duração de dois anos.

Trata-se de uma profissão que já possui regulamentação desde 2017, com base na lei 13.432, o profissional tecnólogo após a formação poderá atuar em órgãos públicos e privados, ajudando as polícias Militar, Civil, Federal e do Exército.

Para trabalhar em algumas áreas específicas, em algumas situações é necessário ter conhecimento de biomedicina e áreas correlatas.

É necessário ter uma licença para ser Detetive?

Sim, sempre solicite para ver a licença do profissional que deseja contratar. Para ser um detetive particular em SP é necessário ter uma licença e ser livre para comercializar serviços de investigação no Brasil, também há necessidade de abrir uma empresa de prestação de serviço de investigações, o registro para exercer esta profissão costuma ser emitido no ISS do seu município.

Esta profissão é reconhecida, possui um número de identificação que é emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que é este número: CBO SOB O CÓDIGO 3518-05, há um projeto que ainda está em andamento que é o projeto de lei n°2542/07, este projeto prevê o cadastro desses profissionais junto à ABIN.

As principais características de um detetive particular são: bom raciocínio lógico, boa capacidade de comunicação, também é fundamental ter conhecimento em leis estaduais e nacionais, além disso, para que seja possível colher provas, é necessário se adaptar a vários tipos de ambientes, desde restaurantes de luxo até boates um pouco mais simples.

É importante ter ciência que um investigador passa horas esperando o indivíduo suspeito, em alguns casos a investigação poderá demorar anos ou meses. Para o detetive ter um CNPJ e um espaço físico transmite uma maior credibilidade perante seus clientes, por isso, é sempre útil contar com um cartão de visitas e um site para que os clientes possam localizar seus serviços de maneira mais rápida.

O que faz um Detetive Particular ?

O Detetive Particular possui direitos e deveres que a legislação prevê, as investigações do detetive costumam ser úteis nas seguintes situações:

Localização de pessoas

Este tipo de serviço é muito comum no Brasil, já que a cada 11 minutos uma pessoa desaparece no país, os motivos que levam ao desaparecimento de um indivíduo são: sequestro, tráfico de órgãos, tráfico de seres humanos.

Investigação conjugal

Os homens investigados costumam ter uma faixa etária entre 30 a 49 anos, boa parte dos homens suspeitos possuem nível superior, realizamos investigação à prova de falhas, o prazo para a conclusão é de apenas alguns dias.

Casos empresariais

As empresas costumam contratar a contraespionagem, para combater irregularidades provocadas pela concorrência, muitas grandes empresas, por exemplo,  Petrobrás, Mattel e  a General Motors já adquiriram este tipo de serviço.

Crimes

Detetive Particular SP - Como Contratar

Neste caso, o detetive particular poderá ser um auxiliar, ajudando as polícias a identificar possíveis culpados, problemas como assassinatos costumam ser comuns no Brasil, somente 5% dos responsáveis sofrem algum tipo de punição.

É importante ressaltar que, na investigação particular, não cabe ao investigador dar voz de prisão, nem deve realizar julgamentos, seu papel é de apenas colher provas que serão encaminhadas aos advogados e aos juízes. O Detetive também se manter no direito de escolher quais serviços pode aceitar ou não, e também cabe a ele decidir quando e em qual momento encerrar o serviço.

Malloy Detetive Detetive Particular SP!

Nos da Malloy Detetive prestamos serviços de detetive particular em toda a grande São Paulo e região metropolitana, oferecemos o melhor custo/benefício e entregamos os serviços com discrição, sem levantar suspeitas. Disponibilizamos um amplo portfólio de serviços, para pessoa física e jurídica, utilizamos apenas tecnologia de ponta e equipamentos de última geração.

Portanto, agende uma visita hoje mesmo! Contrate um serviço profissional de Detetive Particular em SP e encontre uma solução eficiente para seu problema!

5/5 - (1 vote)