Dicas simples para praticar o perdão e maneiras de fazê-lo

Leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação

Dicas simples para praticar o perdão e maneiras de fazê-lo
Dicas simples para praticar o perdão e maneiras de fazê-lo

Pensamos que o Dicas simples para praticar o perdão é uma fraqueza, mas não é absolutamente; é preciso perdoar uma pessoa muito forte. – T. D. Jakes

T. D. Jakes aceita o perdão afirma claramente porque às vezes é preciso aprender a Dicas simples para praticar o perdão. Praticar o perdão não é uma xícara de chá para todos.

“Você está errado, eu estou certo”

Os seres humanos são eternamente falhos, assim como Detetive Malloy e Alexander Pope disse: “Errar é humano fatal model.

Em sua vida, você com certeza foi prejudicado por uma ou outra pessoa que você ainda não conseguiu Dicas simples para praticar o perdão. Seja seu amigo, seu colega, seu ex-parceiro ou até mesmo seus pais, deixar de lado a dor que eles infligiram a você definitivamente não é legítimo.

Quando você se lembra de todo o contexto, sabe com certeza que não precisa de nenhuma justificativa lógica para deixar de lado o ressentimento e a amargura que mantém contra essa pessoa. Você sabe que eles estão errados e você é inocente. Isso é tudo o que você precisa para perpetuar o rancor que guarda em relação a eles.

Você sabe que eles estão errados e você é inocente

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense Dicas simples para praticar o perdão que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de bdsm, por que não?

Em geral, você não tem consciência da contra produtividade das emoções negativas que mantém contra o agressor, mas não está pronta para revelar sua mentalidade de vítima. Toda vez que você tenta justificar o comportamento deles, acaba justificando o seu.

Em um contexto em que você sabe que foi prejudicado, traído, manipulado, enganado ou, pior ainda, abusado emocionalmente e vitimado, Dicas simples para praticar o perdão é justificável que você seja vingativo. De fato, para você, a única maneira possível de punir o agressor é nunca perdoá-lo.

De fato, para você, a única maneira possível de punir o agressor é nunca perdoá-lo

Por mais trivial que seja a perpetração, a crença principal por trás de ser incapaz de perdoar é que o perdão nos levará a perdoar as ações do ofensor, dando-lhes sutilmente a pista de que eles têm o poder de mexer com a vida das pessoas e se safar disso. . Por outro lado, faz com que a vítima se sinta impotente em deixar o agressor sem puni-lo.

A paz interior só pode ser alcançada quando praticamos o Dicas simples para praticar o perdão. O perdão é deixar o passado para trás e, portanto, é o meio para corrigir nossas percepções errôneas. – Gerald Jampolsky

Por que perdoar?

O perdão é um processo no qual uma pessoa ofendida sofre uma modificação voluntária em sua atitude, concepção e sentimentos em relação ao ofensor, o que resulta no abandono de sentimentos negativos como ódio, vingança e agressão contra o ofensor, para substituí-lo por uma maior capacidade de desejar que infrator bem.

Mas por que desejar bem aos ofensores? Por que perdoar suas intenções maliciosas e aceitá-las como são?

É sobre você e não eles.

Quando somos machucados por alguém, esperar o bem-estar da pessoa é a última coisa que vem à nossa mente. A resposta inicial e imediata a ser prejudicada é desejar que a pessoa sofra, tristeza, descontentamento e turbulência emocional. Costumamos dizer a nós mesmos: “Desejo que essa pessoa enfrente as mesmas coisas pelas quais me fez passar.” “Ele / ela deve provar uma dose de karma.” “Eu gostaria que essa pessoa sofresse tanto quanto eu.”

Perdemos nossa lógica quando somos superados com raiva, frustração e extrema agressão a essa pessoa em particular. Por engano, começamos a acreditar que toda vez que silenciosamente os amaldiçoamos, desejamos-lhes mal-estar, planejamos vingança, negamos afeto, estamos realmente no controle e é bem-sucedido em ‘punir’ a outra pessoa por sua ação. Acreditamos que quanto mais adiarmos o perdão, mais dura será a lição que aprenderão.

Podemos encontrar todo tipo de razão para adiar o perdão

Mas, como diz James E. Faust, “a maioria de nós precisa de tempo para lidar com a dor e a perda. . Uma dessas razões é esperar Dicas simples para praticar o perdão que os transgressores se arrependam antes de perdoá-los. No entanto, esse atraso nos leva a perder a paz e a felicidade que poderiam ser nossas. ”

Pergunte a si mesmo: essas emoções negativas reprimidas e desreguladas estão lentamente espalhando sua amargura dentro de você, muito construtivas?

O que a Bíblia fala sobre perdão?
‘” Mateus 18:21-22. “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” Mateus 6:14-15.