INVESTIGAÇÃO DE DROGAS ILÍCITAS

Investigação de Drogas Ilícitas

Cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas segundo dados divulgados pelo Relatório Mundial sobre Drogas da ONU (Organização das Nações Unidas).

Esse mesmo relatório da ONU faz uma citação em relação ao Brasil sobre a maconha e cocaína: O aumento de dependentes da maconha também é percebido no Brasil, informou a Senad à ONU, baseada em dados colhidos em 2012.(…)

O Brasil é um país vulnerável ao tráfico de cocaína, devido à sua geografia estratégica no tráfico para a Europa, mas também ao fato de ser um mercado consumidor devido à grande população urbana. Citando dados da Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), o estudo indica que 3% dos estudantes universitários, de todas as idades, usam cocaína.

Principais drogas ilícitas no Brasil:

  • Maconha
  • Cocaína
  • Ecstasy
  • Crack
  • Heroína

Por conta de todos esses dados, é de suma importância estarmos atentos a alguns sinais que indicam um suposto consumo de drogas pelos jovens. Alguns efeitos das drogas são mais evidentes como: mudanças no comportamento, troca do dia pela noite, irritabilidade, inquietação, perda de motivação para estudar, trabalhar ou para atividades que antes eram rotineiras, insônia, olheiras, olhos avermelhados, entre outros indícios.

Quando identificados esses sinais, ou mesmo uma desconfiança, o melhor caminho é procurar um profissional para a investigação sobre problemas com drogas ilícitas, para que se obtenha a confirmação da suspeita, e assim, se evite um problema maior no futuro, tanto para o usuário quanto para a família, pois o tempo nesses casos é o melhor aliado, quanto antes for descoberto, mais facilmente será resolvido o problema, e menos danos pessoais e sociais o dependente químico sofrerá.

Nossa equipe é especializada nesse tipo de investigação e, com toda sua experiência e conhecimento humano, vai ajudá-lo(a) a colocar um ponto final nessa situação e trazer novamente a tranquilidade ao seu lar.

 

 

Precisa de um Detetive Particular? Fale conosco  (11) 95787-2515

Avalie esse post