O que realmente faz um detetive particular

Detetive particular

De forma discreta, um detetive particular, ou privado, busca soluções para problemas e auxiliar em questões de advocacia, juntamente à advogados. Assim, quando uma pessoa pensa na possibilidade de contratar um detetive particular, é normal ficar apreensivo ou receoso, pois tememos pela segurança de tal serviço. Até porque, no Brasil, a profissão de detetive particular, infelizmente não é muito reconhecida. Porém, sabemos da importância desse serviço, que pode atingir êxitos muito relevantes.

 

Com base na página do detetive, você encontrará os serviços prestados, que tem como finalidade resolver um problema do cliente.

 

Um exemplo de serviço oferecido, dos mais conhecidos, é a investigação conjugal. O detetive pode buscar descobrir um flagrante de traição. Já na investigação pessoal, é possível que o detetive precise buscar uma pessoa desaparecida.

 

Para entregar tais trabalhos, o detetive pode atuar de duas maneiras: como pessoa física, de forma autônoma, ou como pessoa jurídica, contanto com um CNPJ.

 

Além disso, existe uma lei assegurando a profissão, é a lei nº 13.432/2017, que estabelece diretrizes para os profissionais da área, elencando seus direitos e deveres.

Dicas