🕵🏼‍♂️O que saber antes de contratar um detetive particular

O que saber antes de contratar um detetive particular

Contratar um detetive particular

 

Sabemos muito bem que, antes de qualquer contratação, precisamos nos precaver. Entretanto, a maior parte das negociações atualmente são feitas pela internet e, nesses casos, quase sempre contamos apenas com as informações que constam no site. Assim, neste artigo, te daremos dicas de como contratar um detetive particular e não cair em armadilhas da internet.

 

Pessoa jurídica

O primeiro passo necessário para a sua segurança é saber se o detetive possui pessoa jurídica. Isso indica que seus serviços estão estabelecidos perante a lei como empresariais. Caso o detetive atue como pessoa física, isso significa que ele é um profissional autônomo.

 

É importante dar preferência por pessoas jurídicas, pois assim você conseguirá que haja a emissão de uma nota fiscal. Se não houver essa possibilidade, ou seja, caso o profissional seja autônomo, exija a elaboração de um contrato para a prestação de serviços. Para a elaboração do contrato, deve-se seguir os preceitos do Código Civil.

Localização

Na sequência, é importante saber se o detetive particular possui um endereço. Caso a empresa possua endereço físico, é interessante visitar o local antes de firmar qualquer parceria.

 

Caso não seja possível a visita, verifique se a empresa possui telefone fixo. É possível também saber a situação da empresa consultando seu CNPJ com a Receita Federal, ou sua inscrição na prefeitura local.

Na negociação

Quando for o momento de se encontrar com o detetive, avalie o domínio que tal pessoa aparenta ter sobre o assunto em que você procura ajuda. Isso mostrará se o profissional está apto a te auxiliar.

 

Em qualquer caso, se você perceber algo estranho quanto aos itens acima, desista da contratação do profissional. Afinal, as dicas acima servem para, mais do que tudo, garantir a sua segurança. 

 

Gostou do nosso texto? compartilhe nas redes sociais! E aproveite para conhecer as localidades em que atendemos.

Avalie esse post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *